top of page
Músico. Cantor. Compositor

ALMA SÓ

LANÇAMENTO DIA 18 DE SETEMBRO

Matheus Nicolau lança seu terceiro álbum com reflexões sobre a pandemia, o isolamento e a humanidade.

Longe das mensagens positivas e da crença na bonança após a tempestade, Matheus Nicolau lança seu terceiro álbum retratando a solidão do tempo presente e a urgência da vida escancaradamente finita. Com poucos acenos para um futuro melhor, o disco inicia com certa esperança na vida em novas cores após a pandemia, mas deságua em pessimismo e descrença na transformação da humanidade, evidenciando as mazelas de um mundo doente.

Solitário ao piano, Nicolau realizou a gravação em casa, na penumbra de uma sala vazia acompanhado somente por algumas doses de whisky. O álbum também ganhou registro visual que será lançado na íntegra no canal do artista no YouTube. O projeto contemplado no Edital Cultura Presente nas Redes, da SECEC-RJ (Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro), foi inicialmente pensado como um EP, mas o processo criativo resultou em um álbum com 10 faixas inéditas.

 

Matheus Nicolau é músico, cantor e compositor. Seus trabalhos anteriores indicavam uma veia romântica, que fica um pouco de lado nesse novo projeto. As canções de Alma Só traçam uma rota para as reflexões que o tempo de pandemia sugere. Músicas que falam sobre autoconhecimento, saudade, a imprevisibilidade da vida, a humanidade e seu possível fim. O álbum não oferece alento, causa desconforto e entrega provocações.

Download - Fotos de Divulgação
 

Ficha Técnica

Matheus Nicolau - Piano e Voz

Mixagem e Masterização - Renato Arpoador

Imagens - Eduardo Hypólito e Felício

Direção de Fotografia - Eduardo Hypólito

Edição - Matheus Nicolau

Todas as faixas são composições de Matheus Nicolau

Alma Só (1ª faixa) em parceira com Cíntia Barreto

Faça parte da nossa lista de emails

Obrigado pelo envio!

bottom of page